domingo, 3 de abril de 2011

Uma estadia no inferno

As armas já riscaram todo o ar com sangue e esplendor
As almas remanecentes aturdidas não têm escapatória
Podemos banir o remorso e o torpor?
Algum anjo de lãs louras já conheceu o pavor?

O Diabo em meu quarto um dia
Falou sobre homens que matavam uns aos outros
Diversão fatídica, um fato monstruoso
Daí meu ódio surgiu em vários reflexos
Toda a parte negra e rósea desanima

Quero sepultar-me nesta terrível paisagem
Que jamais olho mortal fitou tal imagem
Num raio cristalizado
Minha alma deve ser devidamente obliterada,
Pois é demasiada grostesca
Para ser aturada por um mortal vislumbrado.

By: Bruno

2 comentários:

  1. Eu vejo que você gosta muito de Rimbaud não é? Vejo que dedicou já dois dos titulos de seus poemas a obras dele, como este daqui, e o seu outro poema "Alquimia do Verbo". Eu comecei a ler ele recentemente e estou gostando muito de seus trabalhos.
    Sobre o último comentario que vc deixou, bem, para mim a escuridão é como uma moeda - tem seus dois lados.A escuridão (isolamento) pode muitas vezes ser uma benção para pessoas como eu e você (assumindo que você é como eu pelo conteudo de seus poemas, é claro), que vivemos em uma sociedade mediocre e mesquinha. Porém, a escuridão em alto grau leva a depressão, pois a pesar de tudo somos "bichos sociais". Eu gostei de interpretação que fizestes sobre o vento: não é o que significa para mim, mas essa é a beleza da poesia Simbolista, não é mesmo? Poder interpretar um poema de várias maneiras.
    Sobre o seu poema, minha interpretação pode estar "incorreta" a seu ver, mas para mim, você está descrevendo o estado de violência em que a humanidade se encontra, e que de certo fato, sempre se encontrou. E com esse titulo, creio que estas se referindo a vida na terra como uma propria estadia no inferno. E vc descreve aqui o horror que sente em relação a tudo isso. Correto? Gostei deste daqui. É um pouco curto em relação a seus outros trabalhos mas mesmo assim não falha em entregar a menssagem. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se você vai ver da proxima vez que você entrar no seu blog, mas eu deixei um outro comentario no seu poema "Just a Heart". Eu estou dizendo isto porque este poema já foi postado há algum tempo atrás e creio que talvez você não note que há um comentario meu lá.

    ResponderExcluir