segunda-feira, 6 de junho de 2011

O andarilho


Vagueia incansável
Por terras onde as estrelas lhe choram luzes estupefatas
E por onde as almas sempre estão lúcidas e extasiadas
Este andarilho se mantém imutável

E deixa refluir, na boca morosa
Um mar de pétalas da rosa
Que despedaça o coração sem ferir
A alma dolente e sonhadora a sentir

O selo esculpido é incolor
E é fixado pelo quente vento
Que nos abana por agora e que me são alimento
À imaginação esfumaçada, e se põe a compor

Sempre a procura de braços que podem limpar até mesmo as punições
Ando e ando, condenado diante de diversas guarnições
Fugi lenta e harmoniosamente
Quando te vi, de respiração ressonante, com minha cara indolente

As tochas da tarde acendem uma aurora
E estes olhos atraem a você como a um retrato
Minha dose de inspiração é teu corpo, tua alma é um místico aparato
Volto hoje somente, a sorrir como outrora

Recairei um dia em pranto
Quando para a estrada chamada solitude
Hei de retomar, com uma saudade maciça e cheia de virtude
Tal avenida poética pela qual percorro
Com palavras e torpeza sob o meu manto

Meu único medalhão sem relíquia
É minha memória iníqua
E que me importam máscaras? Amo tua beleza!
Uma magnânima personalidade para recordar sem indiferença!

By: Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário