quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cântico


Minha voz, às vezes desatina
Nos arcabouços da linguagem
Procurando, na vibração perdida
O brotamento das novas ramagens

Singulares pétalas do sentir, 
A lapidar nova transfiguração
Em pequenas odes a surgir,
Do orvalho escasso da inspiração

Sussurros do vento me contam
Histórias de caminhos ocultos
Onde não somente se cadenciam
Ritmos e melodias, sem os tumultos

Das palavras dissonantes e aviltadas
Mas, destinos, sentimentos, no tecido
Incorpóreo e sublime do poema escrito
E, aquelas desarmônicas, são sepultadas

Nas lembranças das coisas faladas
Escorrendo do psiquismo a contemplar
A concretude das coisas vivenciadas
Na oralidade flutuante a compressar

Estilhaçada, mutando em ausências
Inconclusas porém livres, açucenas
Expressando no voo, as paixões 
Das épocas em eternas transições

Por vezes ecos, a palavra suja
Minha voz com sua inquietude
E o verbo a ilumina e me sobrepuja
Demonstrando a mim, minha solitude

Lúrida, cheia de paradigmas 
Os quais me conluiem 
Para fora de mim e excluem
Em gritos, meus enigmas!

By: Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário